Sustentabilidade

Compromisso

Por saber que o que se planta hoje fará toda diferença no amanhã, as gestões econômica e ambiental e as obrigações sociais se complementam na Resitol. Está no DNA da empresa transformar produtos secundários de outros processos industriais em produtos nobres, contribuindo para a sustentabilidade do planeta. A RESITOL é prova de que na natureza nada se perde haja vista o seu portfólio originar-se de um subproduto da fabricação de papel Kraft.

A sustentabilidade gera otimizações em todas as pontas. Prova disso são os programas implementados de fornecimento de água para reuso na indústria papeleira e de utilização de biomassa em suas caldeiras ao invés de combustível de origem mineral.

A companhia se perpetua com idoneidade e transparência, características indispensáveis de quem é líder de segmento.

Programas

A RESITOL não só cumpre as legislações ambientais municipais, estaduais e federais, mas busca melhorar constantemente seus indicadores de economia de água e energia, diminuição de resíduos e emissões atmosféricas e de tratamento de efluentes. Uma prova disso é que o subproduto da destilação do ester de fitosterol de pinus, uma biomassa chamada de piche,vira fonte energética em caldeira própria e o excedente é exportado para este mesmo fim na indústria européia.

Em outras palavras, está em sintonia com a Agenda 21, elaborada a partir da Conferência Mundial sobre Meio Ambiente (Rio 92) que definiu a segurança química como um conjunto de estratégias para o controle e a prevenção dos impactos da extração, produção, armazenagem, transporte, manuseio e descarte de substâncias químicas.