hoje é quarta-feira 18 de julho de 2018.

Inglês Espanhol Português
 
Resitol
Cadastre-se

Receba nossos informativos e
novidades:


Contato

Estr. Otacílio Costa / São Sebastião
do Canoas, s/n - km 1,5.
Área Industrial - Palmeira - SC
Caixa Postal 60 / CEP: 88545-000

Telefone: +55 (49) 3275-2393
Fax: +55 (49) 3275-2242

E-mail: resitol@resitol.com.br

 

 
A Empresa

Resitol

 

A Resitol Indústria Química é a única produtora de esterol de origem de pinus no Brasil (está entre as 4 maiores do mundo) e líder nacional na produção de crude tall oil (CTO). Ao longo de quase duas décadas de história, tem evoluído de modo consistente, aprimorando o atendimento a seus clientes e trabalhando sempre com excelência e qualidade.
Foi criada em agosto de 1995 pela fusão da Brasilac Produtos Químicos (fabricante de CTO - em Palmeira - SC) com a filial da Resitec Indústria Química (tradicional produtora de esteres e resinas - sediada em Duque de Caxias –RJ). Desde maio de 1996 é uma das empresas do Grupo Braido,conglomerado que atua nas atividades primária (fazendas de pecuária) e secundária.

 

Antigamente, o CTO de pinus era exportado para países como Estados Unidos, África do Sul, Holanda, Nova Zelândia e Japão, mas desde 2010 toda a sua produção destina-se a uma empresa multinacional instalada no Brasil, fabricante de ácidos orgânicos, lubrificantes industriais e outros itens. Já o esterol bruto, principal produto da Resitol, só começou a ser produzido a partir de 2005. Fabricá-lo é sinônimo de inovação e pioneirismo, pois somente a Resitol extrai essa substância oriunda do CTO de pinus. Funciona assim: do processamento de CTO de pinus derivam vários produtos, dentre eles, o piche de destilação. É este ingrediente que, após passar por tratamento químico e uma destilação especial, origina o esterol bruto de pinus.Resitol

 

Vale registrar que o ingresso da Resitol no negócio de esterol bruto de pinus se deve à persistência de um de seus diretores, o industrial Rodolfo Rohor, que desenvolveu a tecnologia de extração do esterol por meio de um destilador molecular, equipamento alemão de alta tecnologia para processar este produto revolucionário. Revolucionário porque a indústria norte-americana, cliente exclusiva do esterol bruto da Resitol, o transforma num ingrediente muito importante para o segmento alimentício. Acrescido à formulação de alimentos como margarinas, iogurtes, sucos, leites e leites fermentados este extrato vegetal – o esterol - ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue.

 

Instalada em Palmeira, Santa Catarina, a empresa ocupa uma área de 60 mil metros quadrados, tem 36 colaboradores e trabalha em conjunto com um centro de pesquisa e desenvolvimento sediado em Campinas (SP). Possui certificação kosher pela Orthodox Union (atesta que os produtos fabricados obedecem às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa), sistema de gerenciamento da TOTVS (permite a rastreabilidade desde a matéria-prima ao produto acabado) e compromisso com o meio ambiente e com a melhoria contínua.

 

A Resitol está à frente da concorrência pelo grande volume de produção, qualidade e custo competitivo. Os esforços contínuos de capacitação mercadológica, tecnológica e de pessoal permitem à Resitol sucesso absoluto e crescimento permanente e sustentável.

Voltar

 

A Empresa  |  Produtos  |  Inovação  |  Sustentabilidade  |  RH  |  Curiosidades  |  Contato

Grupo Braido © 2012

Site By KRC Design